Internet Chess Club - ICC

segunda-feira, 20 de dezembro de 2004 | 15:20

Internet Chess Club O ICC é o maior clube de xadrez virtual do mundo. Você pode acessá-lo sem gastar nada ou se cadastrar e pagar uma pequena anuidade.

Para jogar você precisa se registrar, podendo ser 7 dias gratuitamente (que pode ser extendido por mais 7 dias). Caso queira fazer o registro entre em ICC.

Quando você se cadastra, escolhe um apelido (nickname) e instantaneamente a equipe do ICC lhe enviará sua senha.

Então, através de uma janela (graph challenges), à direita do vídeo, com pontinhos coloridos, é possível desafiar jogadores do mundo inteiro. Se preferir, poderá colocar seu próprio desafio com o comando seek.

Você pode jogar, ver partidas dos principais jogadores da atualidade, assistir aulas (Mr. Spock), analisar partidas com algum amigo etc...

Caso você fique sócio, será criado o seu rating (que é a força do enxadrista colocada sob a forma numérica), que é atualizado a cada partida jogada. Isto é bom para medir seu progresso e corrigir falhas de estudo.

Esclarecimento: O Clube de Xadrez On-Line - CXOL apenas disponibiliza os links da seção 'Jogue On-line'. Portanto, não são páginas gerenciadas pelo CXOL e nem de propriedade deste. Assim, não temos qualquer responsabilidade sobre possíveis erros encontrados no script das páginas relacionadas nesta seção, uso de programas nas partidas, conteúdo das mensagens trocadas no chat pelos seus usuários, etc. Qualquer crítica ou sugestão relativas a jogos on-line devem ser encaminhadas aos seus respectivos donos.